quinta-feira, 10 de julho de 2008

PERCEPÇÃO


Percebemo-nos

pelo que negamos em nós.

A tormenta da memória,

o canto pungente na alma,

a estrela velada pelo ocaso.

O que regressa orvalhado de perguntas e histórias.

O que aceitamos dentro de nós

muitas vezes nos prolonga a vida,

mas nos agoniza numa camuflada vitória.



(Direitos autorais reservados).

Um comentário:

Yohana Rinnardi disse...

Lucia Constantino! Minha querida amiga! Eu li há pouco o seu email, não tenho o hábito de abrir, só quando posto. É claro que sim, claro que você pode gravar, vai me dar um orgulho muito bom esse carinho seu, pois sua admiradora e você bem sabe. Se gravar, vou querer ter uma cópia comigo! Obrigada sempre pela atenção. É uma grande poeta e um ser humano sensível e belo. E a sua poesia é para se ler muitas vezes, carregada (e leve) que é de profundidade e sabedoria. Beijinhos.