sábado, 21 de fevereiro de 2009

REFLEXÃO AO ANOITECER


Senhor, obrigada
Pela graça de ter o infinito como portal.
Por essa melodia que perscruta o fundo de minha alma.
Obrigada por eu ter rostos que jamais me dirão adeus
porque vieram comigo desde sempre pelos caminhos
e assim seguiremos pela eternidade.

Obrigada pelo país da luz que me deste,
onde dispusestes folhas verdes
pelos chãos, pelos muros,
para que jamais eu me perca,
para que jamais eu me esqueça
da Tua primavera e dos Teus perfumes.

Obrigada pelo dia de hoje,
quando delicadas estrelas
se espelham em minhas vidraças
e anunciam-me o despertar da noite
quando todos os olhos em Ti se fundem
e o sonho da alma se levanta pra viver.

Agradeço-Te o ontem, o hoje, o amanhã
de todos os jardins iluminados em Tua beleza sagrada
refletida nos rostos das flores, das crianças,
e nos olhos puros e inocentes dos animais.

Obrigada pelos amanheceres
dos meus ramos interiores
que sustentam meus pés
para este vôo do espírito.

Um dia o pássaro que fez na Tua terra
um sagrado ninho há de ir-se para sempre
rumo à Tua amplidão.

Que lhe seja leve esse vôo
e que,mesmo por entre chuvas e ventos,
consiga fazer, enfim, seu eterno pouso
junto ao Teu coração.


(Direitos autorais reservados. Lei 9.610 de 19.02.98)

Foto: imagem pesquisada no Google

Um comentário:

Yohana Rinnardi disse...

Lucia, doce amiga, que oração poética maravilhosa, um presente para todos os meus dias e noites, para toda a vida a vida que aprende! É sublime!